Uncategorized

Mostra Dunelli Casa reúne tendências de décor no DW! Design Weekend 2017

Durante o DW! Design Weekend 2017, maior festival urbano de design da América Latina, a Dunelli Casa inaugurou, no dia 12 de agosto, mostra de decoração em sua concept store no bairro do Jardins, em São Paulo. Sete especialistas em arquitetura, decoração e paisagismo revisitam tendências de décor com objetivo de unir beleza, design e conforto.

Os profissionais Bruno Gap, Gerson Dutra de Sá, Mônica Rio Verde, Luis Renato Machado, Renato Andrade, Salette Sobral e Tucah Campos assinaram os projetos.

Confira o conceito de cada projeto, os destaques e os profissionais que assinam os ambientes:

Arquiteto Bruno Gap – Casa da Montanha

Cercado por elementos contemporâneos e cheios de personalidade, o projeto surpreende com uma decoração inspirada nas paisagens de montanhas nevadas. No ambiente, as texturas naturais, como linho, madeira e pedra, se unem em uma sobreposição monocromática sutil. Tons escuros surgem em pequena quantidade, porém de papel fundamental para atrair o olhar e destacar os tons claros. Uma das protagonistas deste projeto é a mesa de centro feita de mármore branco e catuaba, proveniente de áreas de reflorestamento.

Arquiteto Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama – Lounge da família

Pequenos detalhes fizeram toda a diferença para evidenciar o Lounge da família, cuja atmosfera é calorosa e confortável para garantir uma sensação de bem-estar. Neste espaço, o formato retangular não foi empecilho para idealizar um local que esbanjasse contemporaneidade e uma arquitetura funcional e elegante. Cores intensas, diferentes proporções e texturas dos móveis somaram-se para dar personalidade, equilíbrio e valorizar as tendências apresentadas. O aparador minimalista, peça desenhada pelos arquitetos, foi eleito como protagonista do ambiente, pelo seu design simples que se encaixa em qualquer situação e pela versatilidade das medidas e modulação.

Arquiteto Luis Renato Machado – Loft do Arquiteto

O Loft do Arquiteto apresenta uma decoração sofisticada, atual e aconchegante. Para quebrar a rigidez dos traços retos do décor e garantir a identidade do ambiente, o projeto ganhou móveis com linhas puras e sinuosas, volumes e texturas, que são indispensáveis para criar uma atmosfera acolhedora e garantir a sensação de bem-estar. De inspiração italiana, o espaço traz a tendência da natureza totalmente incorporada à decoração, transportando quem entra a um refúgio perfeito para o relaxamento e momentos de descontração.

Arquiteta Salette Sobral – Cozinha gourmet do Loft do Arquiteto

O projeto se diferencia por unir alguns elementos do estilo retrô ao design moderno do mobiliário, sem deixar de lado a sofisticação e a ousadia. Na cozinha, a profissional optou por tons que mesclam modernidade e energia, como o verde, enquanto o cinza adiciona sobriedade urbana instantaneamente ao projeto.

Paisagista Mônica Rio Verde – Terraço do Loft e Jardim Conceito

Os projetos oferecem uma solução criativa para decoração de área externa. Em uma variedade de plantas, móveis e objetos de design especial e diferentes texturas, o espaço evoca momento de bem-estar e relaxamento absoluto, trazendo a sensação de frescor tropical do Brasil. Para aferir movimento à decoração, a profissional elegeu peças de diferentes proporções e uma paleta de cores discretas, como branco, bege e marrom.

 
Arquiteto Renato Andrade – Vitrine

Em sua vitrine, a Dunelli Casa apresenta dois ambientes integrados. No living, o profissional quebra a rigidez dos móveis em formato geométrico com a fluidez das sinuosas curvas das poltronas. Tons neutros foram escolhidos para dar cor ao ambiente. Para completar o espaço, a sala de jantar evidencia a perfeita combinação entre cadeiras de design moderno, mesa redonda em laca preta, tampo em vidro e aparador, ambas as peças desenhadas pelo próprio arquiteto.

Arquiteta Salette Sobral – Sala de jantar

Para sala de jantar, o mobiliário de linhas sóbrias traz equilíbrio ao projeto.

Arquiteta Tucah Campos de Andrade – Maison D’or

Em um ambiente intimista, aconchegante e receptivo, o projeto traz um conceito retrô com doses equilibradas de sofisticação. Com base no tom cinza, o uso do dourado, do cobre e da madeira trouxe um efeito visual autêntico para o local. Para deixar o living diferenciado e dar um toque de ousadia ao projeto, a profissional apostou em um sofá na cor terracota, feito de estrutura em nogueira e pés com acabamento em cobre.

Lindos e inspiradores não é mesmo?! 

http://www.dunelli.com.br/

Fotos: Marcelo Stammer

Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação

 

 

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.